Tendência: Estampa de Porcelana/Azulejo

Depois de ter aparecido no desfile de Roberto Cavalli, Vallentino e nas capas de revistas importantes de moda, como a Elle,a  estampa de porcelana ou de azulejo promete virar febre nos próximos meses...

A inspiração vem dos delicados desenhos das porcelanas chineses e azulejos portugueses. Eles são ricos em detalhes, com arabescos espelhados e muitos traços detalhados, um charme só. A estampa pode ser vista em vários tipos de peças, camisas, saias, calças, vestidos e blazers.




A combinação perfeita é com outra peça lisa, e de preferência na cor branco, preto, azul ou bege. Assim não tem erro.

Mas isso não quer dizer que você não pode arriscar e usar outras cores. Quando já estiver confiante, tente combinar com outra peça na cor vermelha, fica tuuudo. Também fica muito bom com pink, laranja ou verde.  Uma outra opção é trazer a cor nos acessórios, uma bolsa colorida vai ficar super charmoso.



O legal dessa estampa é que com a mesma peça você consegue montar looks mais chics e looks mais descolados também, se combinar com jeans vai ficar bem street, agora se jogar com uma camisa de seda, e um salto fino, você vai ficar super elegante e chic.

Precisamos tomar cuidado com as proporções do nosso corpo. Por exemplo, quem tem o quadril mais largo, pode ser que a calça estampada acentue isso, então o melhor seria usar um blazer, que vai afinar a silhueta e alongar. Isso não é uma regra imposta, se você ainda assim quer ter uma calça estampada, opte por aquelas com listras na vertical, que vai ajudar a alongar também.



Acredito que a moda é para todas, e as meninas plus size também podem aproveitar, e vão ficar lindas e arrasar.

Além das roupas, essa estampa promete tomar conta dos acessórios também,  como calçados e bolsas, esses aí são do Roberto Cavalli.





Para quem quer, já, uma peça com essa estampa, garimpei rapidamente alguns lugares que podemos achar. Na internet achei a loja Aremo, por enquanto só vi peças na cor preto, mas são lindas e o preço está bom. E a loja Yafá que tem essa camisa linda.




Renner também já tem peças com essa estampa. Pela foto abaixo, que peguei do blog deles, parecem ser bem lindas. Mas, na loja virtual da marca, não achei essas peças. Talvez nas lojas físicas já tenha chegado, se alguém viu, comenta aqui no blog e conta pra gente.


Outra opção, é a marca Equus, infelizmente essa loja não tem em Santa Catarina, mas pelo que vi no site, tem vários outros estados, talvez você tenha essa loja aí na sua cidade. Só achei ruim que não tem loja on line ;/


Acredito que nas outras lojas de fast fashion como Zara, C&A e Riachuelo vão incluir peças com essa estampa na coleção, é só ficar de olho, que logo logo as vitrines vão estar tomadas.

O que você achou dessa nova tendência, aposta nela?

Deixem sua opinião garotas ;)

Beijoss







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário x)