Principais Tendências - SPFW Inverno 2013

Enquanto as temperaturas no Brasil inteiro estão nas alturas, a semana de moda mais importante do país já revelou as tendências para o inverno de 2013. O São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, ao todo, 19 grifes mostraram os looks que prometem ser o hit da próxima estação. O inverno será de muitos contrastes, cores quentes como vermelho e laranja em oposição aos tons sóbrios como preto e cinza, invadiram as passarelas.


Inverno tropical
A temporada era de inverno, mas elementos característicos do verão também marcaram forte presença nas passarelas. As estampas de folhagens da Forum e os minicomprimentos da Colcci estão aí para provar.


Shapes retos e estruturados
O visual do próximo inverno brasileiro tem formas estruturadas e linhas retas. Casacos e maxicoletes com ombros quadrados, como os desfilados pela Triton, e silhuetas retas, como as da coleção de Ronaldo Fraga, têm tudo para serem os protagonistas da estação.


Clima fetichista
Aposte nos looks do batalhão ou nos acessórios de impacto como as luvas de couro e as sandálias com amarrações por toda a perna.


Looks monocromáticos
Calças, blazers, tops, e até acessórios de uma única cor no mesmo look aparecerem nos desfile das marcas Alexandre Herchcovitch, Ellus e Vitorino Campos. Destaque para  Total Red, Vermelho, bordô e vinho, serão as cores-chave do próximo inverno.



Costas a mostra e Listras
Decotes, só que ao contrário: as costas ganham foco total com recortes. 
Listras: um dos hits das semanas internacionais ganhou também as passarelas brasileiras.



Couro e Swinging sixties
Comprimentos curtos e vestidos em A levaram os anos 60 para as passarelas e o couro ganhou versão mais suave e foi transformado em t-shirts.



Cinza e Tons terrosos
As cores terrosas invadiram as coleções apresentadas. Nuances de areia, bege e camelo deram um ar sofisticado às produções invernais. Assim como o nude, o cinza aparece em variadas tonalidades.



Enfim, os tecidos vêm mais pesados, lãs, peles (fakes ou não) e tricô surgem com tudo em casacos, vestidos e saias. Tem para todos os gostos!! ;)

Kisses ;*



Fonte/imagens: Vogue

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário x)