Será que Moda Pega? Lenços no Cabelo

Os lenços que sempre fizeram sucesso no inverno agora voltam reinventados e são uma das tendências para o verão 2013.  A principal diferença é que agora eles vão fazer a cabeça da mulherada. As famosas já adotaram o estilo.  

Será que a Moda Pega?



Neste inverno vimos muitos lenços mais pesados e com estampa de caveira, e cores mais escuras. Já para o verão o ideal é apostar no colorido e estampas florais em lenços bem leves, confeccionados a partir de fibras naturais, como a seda e algodão, que aliviam o calor e caem super bem.
Os lenços podem ser usados de várias maneiras e deixam o look bem despojado. Ajudam a disfarçar cabelos arrepiados e com frizz,  quando você está de mal com seu cabelo.






Sempre que possível, crie um jogo de contrastes entre o lenço de cabeça e o restante da roupa, assim o acessório ganha muito mais força e deixa o look mais moderno. Um bom exemplo é no caso de um look mais escuro, composto por uma t-shirt preta e uma calça jeans básica. Neste visual, o ideal é apostar em um lenço bem colorido, com cores vivas e alegres, que contrastam com o escuro, mas que ao mesmo tempo cria uma harmonia no look.

Por possuir um ar mais despojado e casual, o lenço de cabeça deve ser usado apenas durante o dia, principalmente em eventos mais informais, como no caso de passeios a praia e parques, compras no shopping, festas diurnas, entre outros.

Lenços dobrados, usados como faixas com o nó no alto da cabeça são excelentes para um visual mais moderno, e podem fazer parte de um look mais alternativo quando combinado com uma jaqueta de couro, ou uma camiseta de banda com as mangas cortadas. Elementos com spikes, e um coque bem feito também complementam o estilo rocker e fazem um bom jogo com o lenço.
Veja como fazer os nós e laços com passo a passo, em fotos e vídeo ;)




Os lenços não fazem só a cabeça das famosas. Eles estão em desfiles de grifes importantes como a Marc by Marc Jacobs, que acabou de apresentar seu verão 2013 na Semana de Moda de NY. 
        O acessório promete pegar na estação mais quente do ano. Fique de olho!
         

Kisses & Hugs
Fonte: Capricho e Mundo das tribos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário x)