Como usar: Estampa de Lenço (Scarf Print)

A Estampa de Lenço ou Scarf Print vem ganhando destaque no mundo da moda, em saias, shorts camisas, vestidos ou calças e prometem sem hit no verão 2013.



As inspirações das estampas mais clássicas vem de desenhos náuticos, barrocos e paisley (anos 60/70).  Esse colorido, essa mistura é que dá o tom para o verão e deixa o look mais alegre. Nas passarelas foram vistas nos desfiles da Dolce & Gabbana,  Givenchy e Pucci... Aqui no Brasil, a marca que mais investiu nessa estampa foi a Neon.




A Scarf Print vai dominar todas as peças do nosso guarda-roupa, ela vem em camisas, jaquetas, vestidos, saias, shorts e até nas calças. O mais importante é que, além das estampas, a textura das peças também precisa ser parecida com a dos lenços: leves e delicadas. A seda é o tecido mais pedido.


Como usar

Para combinar com a estampa, o branco é o mais indicado. Afinal, ele mantém o frescor do verão e a delicadeza do tecido da peça. Com as inspirações náuticas, o vermelho e o azul-marinho são cores básicas. Já para um estilo mais barroco, o verde, o roxo e o amarelo estão bastante em alta. Nos pés, os sapatos mais femininos combinam bastante: sandálias com tiras,scarpins, sapatilhas, peep toes, ankle boots e rasteirinhas, por exemplo.

 1- Nas camisas e camisetas




2-  Nos casacos




3- Nos vestidos


5- Nas saias



6- Nas calças e shorts



Onde Encontrar:

Podemos encontrar essas peças em como Farm e Espaço Fashion mas também em lojas de fast fashion, como a C&A, Renner, Zara, que já incluíram nas suas coleções de verão. Assim foi montado esse look abaixo:



Adorei essa tendência, acho que deixa a gente chic com cara de ricaaa, hehehe. 
O que vocês acham meninas, curtem essa tendência?

Fotos: reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário x)